Informativos Notícias

Câmara de Piancó realiza sessão solene para entrega de títulos de cidadania

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, durante as festividades do Padroeiro Santo Antonio, a Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Solene para homenagear cidadãs e cidadãos que se destacaram e contribuíram com a história do município, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade piancoense.

A outorga e entrega de honrarias prestadsa através do Poder Legislativo, por meio de aprovação de Decreto Legislativo e, através dele concedida a maior honraria que a Câmara Municipal pode conferir a uma pessoa.

O Título Cidadão Piancoense é outorgado a pessoas não naturais do município, mas que vieram morar ou desenvolveram sua vida e contribuíram com o progresso e desenvolvimento da cidade, ou ainda realizam atividades que merecem ser reconhecidas com tal propositura.

As Comendas é o instrumento pelo qual o vereador pode se manifestar, oferecendo-o aos cidadãos, autoridades ou entidades públicas ou privadas. Eles podem ser de Aplauso, Louvor, Congratulações, Pesar, Repúdio e Desagravo. Esse é um reconhecimento da comunidade pelo empenho e dedicação em representar o município e seus cidadãos. Várias personalidades da sociedade local também foram homenageadas, na mesma Sessão Solene.

Dentre todos os homenageados, registram-se o Del. André Luiz Rabêlo, Cel. Carlos Roberto, Promotora Vanessa Bernucci Pistelli, Juiz Pedro Davi Vasconcelos, Del. Lucas Rotardam, Cel. Geraldo Marques, Promotora Cláudia Cabral, Promotor Renato Martins, Dep. Fed. Romero Rodrigues e Sgtº. Braz Gonçalves (7ª Ciretran-Piancó), dentre outros nomes importantes que poderão ser conferidos no vídeo no final desta matéria.

Para os homenageados foi uma noite marcada por muita emoção e alegria, todos se sentiram honrados em receber tamanha honraria, tanto para o Cidadão, como os que receberam a valorosa Comenda. A solenidade foi presidida pelo vereador Edgar Valdivino Lima (PP), e contou com a presença do prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira (PP) e os vereadores da Câmara Municipal, autoridades representativas, amigos e familiares dos homenageados. Todos os Decretos Legislativo foram aprovados, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal [Casa de Padre Manoel Otaviano].